quinta-feira, 31 de maio de 2012

AVISO II

Se em algum lugar pode, aqui aqui também:

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terça-feira, 29 de maio de 2012

AVISO

BLOG INTERROMPIDO POR FALTA DE MATERIAL!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coisas do Ribeirão

Inoxidáveis,

Bem que o Pedrinho avisou que as bruxas poderiam entender a "tomada do Ribeirão" como se fosse uma invasão dos russos... pois não é que elas tomaram providências? A primeira foi desorientar os satélites, impossibilitando a mira precisa. Explico: costumo gravar meus caminhos, todos os dias sei onde estive, a que horas etc. Hoje, por exemplo, isto foi muito útil, pois me chegou uma multa de trânsito e pude provar que não fui eu - para a Fernanda, quero dizer, a verdadeira "infratora".
Mas, no caso do Ribeirão, estava tudo correndo conforme o planejado quando... o sinal simplesmente sumiu, desapareceu. Vocês podem ver pela figura abaixo que o comboio vinha na sua rota conforme planejado até a Costeira, onde, dizem, há uma olheira. Dali para a frente, nada mais foi registrado. Coisas do Ribeirão. Das bruxas do Ribeirão.
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terça-feira, 22 de maio de 2012

Para sexta-feira, véspera do encontro

Inoxidáveis,

A ideia (difícil acostumar a escrever sem o acento agudo) é que nosso encontro inicie já na sexta feira, e prolongue-se até o domingo. Para isto, há tratativas com o hotel para se conseguir um bom preço para duas diárias, e esperamos que um bom número de colegas, assim como fizeram em 2007, optem por ficar no hotel.

Assim como no encontro passado, o sábado será um muito prolongado almoço, para que todos possam "colocar os assuntos em dia", matar a saudade, enfim, confraternizar, divertir, festar.

Isto nos leva a pensar no que fazer na sexta feira. Por sugestão da Beth Amin, resolvemos fazer um torneio de canastra e um de dominó. Ambos admitem perus, cujos comentários serão incentivados. Mas, para que possamos avaliar isto, gostaríamos de um retorno de vocês, precisamos saber quem irá participar. Basta enviar um email (catarinense1972@gmail.com) ou mesmo comentar aqui no blog (neste post).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A pedido

Inoxidáveis,

Coloco as fotos dos encontros de 1997 e 2007, 25 e 35 anos. Amanhã corro atrás de 2002, que também foi no colégio. Se alguém tiver alguma foto desse encontro (ou de anteriores), seria interessante passar para colocarmos no blog.

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sexta-feira, 18 de maio de 2012

Viver, verbo intransitivo II

Leio um texto muito legal que o Cesar Valente colocou no De Olho na Capital sobre nossa última reunião justo após limpar minha Parker 51 (com a pena estragada). Lembrei de outro texto, desconheço o autor, discorrendo sobre um velhinho na UTI, que, volta e meia, prende a respiração: a pressão sobe, os batimentos cardíacos alteram, os alarmes disparam, todos correm para ele. Ele solta a respiração e tudo normaliza, resta  apenas a dúvida entre os que o tratam. E ele sorri, discretamente: "Ah, moleque"!

A lembrança volta à nossa reunião e não tenho a menor dúvida: nada mais importante que não deixar morrer o moleque que vive em nós.

Dizem que a única diferença entre brinquedos de adultos e crianças é o preço. Pois bem, isto pode ser comprovado nesta nossa última aventura. Desde que o Quinha Faraco aventou a possibilidade do caminhão como transporte, a turma ficou extremamente animada. E, no caminho, os sorrisos não deixavam qualquer dúvida: sob aqueles cabelos brancos, testas alongadas, existiam cinquentões adolescentes. O Quinha resumiu isto em uma frase: "Quem conviveu aquêles anos e vê nossas aventuras de agora, com certeza fica com vontade de re-encontrar o grupo pois, tal programação de lazer e diversão não existe em pacote nenhum que se possa comprar".

E é por isto que realizamos estes encontros. Para alimentar o moleque. E disse isto para vocês em um email de 2007, bastante oportuno nesse momento:
"Sempre acreditei que jamais devemos deixar morrer o moleque que existe em nós... e para isto é extremamente importante relembrar os valores de nossa juventude... afinal, crescemos andando de bicicleta sem proteção alguma, conhecemos a máquina de datilografia,  o mimeógrafo a alcool  e decoramos a tabuada e o verbo to be.... deixamos o cabelo crescer, e nossa música era tão estranha aos nossos pais quanto o rap e o funk nos são hoje.... enfim, vivenciamos uma revolução jamais vista na história do homem. Nos adaptamos à "informática", e hoje não mais escrevemos cartas... mas conservamos valores, princípios, e é isto que nos une. Então, mesmo sem o consentimento de vcs, estamos publicando um blog, com algumas coisas da nossa história, ressaltando não o muito que vivemos, realizamos, mas aquilo que podemos deixar de exemplo para nossos filhos, nossos netos... um pouco do que realmente somos: amigos!"

Um excelente final de semana para todos.

Breve atualização - Lembrei de uma música perfeita para este tópico:


Vada a bordo!








quinta-feira, 17 de maio de 2012

A diferença do profissional

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Mais registros da reunião











3ª reunião de planejamento

Inoxidáveis,

Condução (clique para ampliar)
Realizamos, ontem, 16 de maio, a 3ª reunião de planejamento do encontro de 2012. Inicialmente vale destacar  a precisão do deslocamento do comboio, que partiu exatamente às 19:30h e cumpriu fielmente o plano de marcha, com os praças embarcando no horário determinado em todos os locais agendados. Na retração, em função do adiantado da hora, abandonamos o roteiro planejado e todos foram deixados nas suas casas.
Escada da vergonha

Também é de se destacar que, em função da boa forma de todos e dos cuidados do condutor, todos passaram incólumes os quase 80km do total percorrido. Afora a escada da vergonha, nota 10 para os destemidos combatentes.

A lista de presença, conforme se pode observar, além dos habituais, contou com a ilustre presença do jornalista Cesar Valente, que muito observou, pouco comeu, e por ter optado por condução individual, ficou na coca-cola, mas abrilhantou a reunião com suas observações. Obrigado, Cesar, pela presença.

De novidades, fizemos uma visita ao hotel e as negociações estão bem encaminhadas, tanto no tocante a preços quanto aos espaços que iremos ocupar. Também como novidade, e acatando sugestão da Beth Amin, teremos torneios de dominó e canastra na noite de sexta feira. Em função disto, o trabalho das recepcionistas iniciará já na sexta, com a recepção e credenciamento daqueles que comparecerem no dia 17 de agosto. No dia 18, nosso prolongado almoço de confraternização, com muita conversa, música, brindes e brincadeiras.
Por último, atendendo solicitação de todos, informo que o blog receberá contribuições do Ivan Moritz, que além de excelente médico é grande cronista e exímio contador de causos.

Ata (clique para ampliar)























O artista e sua obra


Para um cara que, para fazer um ovo mexido tem de se isolar na cozinha e concentrar no que esta fazendo, é com não uma ponta, mas um lado todo de inveja que reconheço, aliás todos reconhecem a habilidade culinária do Pedro Goulart. A "racapeta" (hackepeter) de entrada, fantástica e um cozido como prato principal, verdadeiras obras de arte. Some-se o encanto do Ribeirão e a excelente companhia, bem, vocês podem imaginar os sacrifícios que a gente faz pelo encontro.







Sobre a reunião de hoje (na verdade ontem, 16/05)

Prudência, canja de galinha e whisky, não faz mal a ninguém... a não ser em excesso. Depois que acordar, coloco as novas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROCURA-SE

Inoxidáveis,

Não apenas eu, mas todos do grupo de planejamento estranham a ausência de um colega que sempre foi muito participativo no grupo: Francisco Dias Costa Filho, também conhecido pela alcunha de "Chico Fornalha" (as más línguas dizem que Fornalha era naquela época, hoje é Chico Brasinha).
Se alguém tiver notícias, telefone ou email dele, informe, precisamos entrar em contato.

Para a reunião de hoje, foi resgatado um membro. Amanhã divulgaremos os detalhes.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Isto merece ser divulgado

Inoxidáveis,

A organização de um evento, qualquer que seja, implica em detalhado planejamento, de forma a não permitir que algo impeça ou interfira no seu bom andamento. Da definição da data à distribuição de credenciais, há um longo caminho que exige dos organizadores excelente timing e criteriosa organização.
Pois bem, apenas para exemplificar, segue o Plano de Marcha/Ordem de Movimentação de Combôio elaborado pelo Faraco para nos pegar - em diversos locais - e conduzir à casa do Pedrinho Goulart, nosso anfitrião. Cabe destacar que em todo deslocamento do Pelotão Lynx é elaborado um Plano de Marcha/Ordem de Movimentação de Combôio semelhante.



segue Plano de Marcha/Ordem de Movimentação de Combôio para o dia D, com as informações coletadas do Serviço de Inteligência tão bem coordenado sob seu Comando. Peço que a Diretoria de Com. Sociais divulgue entre os convocados.
Sds
JFXF


Turma CC 1972

IIIª Reunião preparatória/Enc. 40 anos de Formatura
Plano de Marcha




Definição:

Deslocamento do comboio rodoviário encarregado de transportar o destacamento da "Força de Ocupação" entre o Centro de Florianópolis e a localidade de Vila do Ribeirão da Ilha, ao Sul da Ilha de SC no dia 16 de Maio de 2012  iniciando na hora H (avanço) e 1ª hora de H + 1 (retração), no qual se deliberará sôbre a organização do Encontro supra tendo como aproveitamento de êxito, o prestigiamento ao convívio dos "combatentes" no cafôfo do Gen. Pedro Goulart


Informações básicas:  
Ordem de Movimentação de Combôio nº 001/2012
NO: Operação "Flanco do Ribeirão"
TP: Tomada de Assalto
AP: Cafôfo/Gen. Pedro Goulart
GS: Aberto
Avanço:
Data: D= 16/05/2012
Hora: H= 19;30 hs, no ponto A
Retração:
Data: D+1
H: H+5 à partir do alvo;
 Concentração preliminar dos combatentes:
Os Praças concentrar-se-ão nos pontos A, B, C, D e E conforme mapa abaixo; 


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Mapa da Força de Oficiais Generais por Ponto de Embarque:
A - posto Shell de Coqueiros - embarcam Beto K., Zé Murilo, Teté e Zé Rui - horário: H + 0'
B - R. Felipe Schmidt com Padre Roma - embarcam Gugu - horário: H + 12'
C - R. Arno Hoeschel (posto Koesa) - embarcam Cardoso, Cesar Valente, Galetti e Ivan Moritz - horário: H + 24'
D - R. Vitor Konder (Kioske) embarcam Caco, Silvestre e Regueira - horário: H + 37'
E - Praça Celso Ramos - embarcam Renatão - horário: H + 48'

Eixo de progressão: 
Após a interceptação do ponto E, a viatura prosseguirá  pela Av. Beira Mar Norte até o encruzo da UFSC, tomando a via do Pantanal (R. Dep Antônio Edú Vieira); Interceptada a Av. Beira Mar Sul, prosseguirá com prôa ao Trevo da Seta e Conversão à esquerda no viaduto da Seta até o Trêvo do Rio Tavares, seguindo sobre o leito da SC-401 Sul até a interceptação da Baldicero Filomeno, prosseguindo nesta até a aproximação final do alvo, conforme mapa abaixo;

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Composição do Comboio: Viatura REO M-35 2,5 Ton 6x6 Vtne; A critério do Comando do Pel. responsável, a viatura única poderá ser substituída por duas EE-34 4x4 Vtne de 3/4 Ton, caso em que um segundo motorista será deverá ser recrutado; 

Pel. Responsável pela logística:
Pel. Lynx 
Classe de escolta:
Combôio Unitário

REGULAMENTO GERAL DE TRÁFEGO
 Art. 1°  A Segurança do dispositivo se fará pela cautela, sendo vedado o uso de "estimulantes" que contenham álcool.
Art. 2°  No caso de uma segunda viatura, caso necessária a ultrapassagem, esta se dará pela esquerda; As viaturas do comboio devem garantir passagem precavendo-se contra colisão contra as mesmas.
Art. 3°  A velocidade prevista é a padrão para os comboios em rodovias pavimentadas, não podendo exceder o limite de 70 Km/h e tampouco rodar em velocidade inferior a 35 km/h.
Art. 4°  A viatura em pane retira-se para o acostamento e aguarda as providencias da Seção de Manutenção, que é soberana para decidir sobre os destinos da viatura.
Art. 5°  Nenhuma viatura sem direto envolvimento com o incidente de manutenção poderá deter-se, a pretexto de cooperar, exceto se for solicitado a isso pelo pessoal da Seção de Manutenção.
Art. 6°  Nenhum motorista poderá abandonar o comboio sob nenhum pretexto, exceto  (e não antes) se receber autorização da Chefia do Comboio ou do motorista de uma das viaturas de escolta, caso existam.
Art. 7° O comboio progride sob regime de formação por infiltração, adotando formação cerrada nas passagens críticas, quando todos devem evitar a contaminação por veículos civis.
Art. 8°  As passagens pelos serviços de pedágio serão precedidas pela visita de uma equipe da Vanguarda, a qual  providenciará as necessárias facilidades.
Art. 9°  Os motoristas devem permanecer atentos à eventual necessidade de formar-se fila dupla e contígua nas cabines de pedágio. Reparando que um incidente quebrou o comboio, o motorista deverá aguardar orientação no sentido de proceder-se um alto horário para recomposição.
a) – O primeiro alto horário – caso seja necessário –  deverá se realizar no ponto A já supra explicitado. O segundo será o ponto B e assim sucessivamente;
b) – Nos altos horários, a mobilização se dará por meio de um toque prolongado de sirene, realizado pela Chefia do Comboio.
Art. 10  São terminantemente proibidas as demonstrações gratuitas de toques de buzinas e sirenes. Durante o percurso, todas as viaturas, mesmo as civis que integram o comboio, deverão manter suas luzes acesas.
Recomendações finais:
É possível que a temperatura esteja amena na data da operação; O Comando recomenda o porte de agasalho por segurança; As roupas devem ser "de briga" e as colunas devem estar em ordem...; A retração se dará no horário previsto salvo entendimento em contrário do Gen. Pedro Goulart, Chefe-do-Estado-Maior da Operação; É vedado dormir na viatura (senão impossível) durante a retração;
Os combatentes serão alijados na ordem inversa do embarque, ( E>A) sempre com a viatura em movimento na velocidade padrão de desembarque em movimento adotada pelo EB (40Km/h); O Pelotão-Médico (Dr. Ivanzinho)  viajará na cabine de Comando afim de poder executar desembarque rápido para eventuais atendimentos dos combatentes.
DETERMINAÇÃO ESPECIAL
 É vedado, enquanto embarcado, comportamento incompatível com o usual das FAB's;

Florianópolis, 14 de Maio de 2012.
Fim-de-Mensagem

Atrasado, mas... Nossa homenagem às mães

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E a conversa continuou...

Continuou e o tom subiu, felizmente pacificado por uma explicação do único habilitado a conduzir o veículo. Também houve manifestações quanto à identificação dos personagens; neste post, procuro facilitar:

É isso Zé, nós não brincamos de soldado, nós fomos soldados e cheguei a ir
de Floripa à serra da D. Francisca (subida p/São Bento do Sul) num
caminhão desses, para uma manobra e saltávamos do caminhão em movimento a
40 Km/h.
Não somos almofadinhas para botar o rabo na Van com medo do caminhão de
transporte de tropa.
Quanto ao Batata, ANVISA para ele que nós deixamos ele dirigir na volta,
porque nós não estaremos em condições de ver nada mesmo.
Teté


EU SABIA!!!!
CONFIRMEI MINHA PRESENÇA AO INOXIDÁVEL MOR. (HÁ QUINZE DIAS NO EMPORIUM) E NÃO VI MEU NOME NA LISTA DIVULGADA NO BLOG. QUEM MANDA CONFIRMAR PRESENÇA DEPOIS DO OITAVO CUBA HÁ QUEM JÁ ESTAVA NO DÉCIMO UISQUE.
ENTÃO CONFIRMO AGORA.
ABRAÇOS
RODOLFO OU GUGU COMO PREFERIREM.
E.T. VOU DE VAN OU NO CAMINHÃO DO QUINHA, É CLARO QUE ACOMPANHANDO A UNANIMIDADE DE NÃO ACEITAR QUE O BATATA PILOTE NEM NA IDA E MUITO MENOS NA VOLTA.


Tenho uma sugestão, se voltarmos no caminhão do Faraco, com o Batata na boleia, botamos o Rodolfo, ou Gugu, como air -bag...................
Zé rui






ZE RUI

TBEM TE AMO.







Também vou. Seja de van, caminhão ou a pé, prometo que chego lá.
Abs.
Silvestre





Ref. Ordem de movimentação de combôio/Cel. Batata
Caros combatentes, para ter acesso à estas viaturas precisa-se ser colecionador cadastrado junto ao Exército Brasileiro e a burocracia exigida não é fácil; Além da "ficha limpa", dentre outros, passa-se por dois profissionais psicólogos e umas 12 negativas; Se tudo isto der certo, ganha-se o direito de participar dos leilões; Adjudicado em qualquer um destes equipamentos, assina-se outro conjunto de obrigações; Os motoristas potenciais, além de habilitação compatível com o tipo de viatura, são apostilhados, registrados; Portanto, não há a menor possibilidade de que outro além de mim, no caso, pilote a viatura; Dito isto, encontro-me em período abstêmio por determinação do Pelotão médico (Dr. Ivam Moritz) de sorte que não há nenhuma dificuldade; O problema vai ser a escalada da viatura por parte dos combatentes no retôrno......


Estou dentro... porem à pé; depois dos comentarios !!! É só tirar duas rodas do veiculo
transportador, que tchusdo bem,´só vai. Pior é administrar quatro com rodado duplo.
Azar de voces, sou vizinho; não preciso de tranporte, seus inox inferrujados, principalmente
na tubulação, é preferivel TIGRE com molinha de caneta Parker, e o carbudador? coisa velha ;
nem se
fala... já tenho injeção direta chipada (made in china)