Sexta feira, com o Pedrinho Goulart no Empórium, discutimos um assunto que pode render muito pano para manga. Completaremos 40 anos de Colégio Catarinense! Puxa, é um bocado de tempo. Para nós, homens, não há problema algum, é isso mesmo, esta na nossa cara.
Porém, para as meninas, o assunto é mais complicado. Na verdade, mais complicado e injusto, ao menos para as nossas meninas. Na verdade, pelas fotos que podem ver do encontro de 2007, dizer que foram tiradas 35 anos depois, é uma injustiça. E algumas já protestaram contra isto.
Pedrinho, um sábio, saiu com uma proposta interessante: "Não comemoraremos mais 40 anos de formados, mas sim duas de vinte"! Perfeito! Concordei e a proposta será apreciada na próxima reunião da comissão de planejamento, que acontecerá no dia 16 de maio, na casa dele, Pedrinho. Tenho absoluta certeza de que aprovarão a idéia, pois absolutamente justa.
Mas resta um assunto, de cunho científico: constatamos, visivelmente, que o tempo faz mais mal à saúde do homem do que da mulher. Há que comprovarmos isto, cientificamente, então necessitamos de voluntários para comprovar a inequação H + 40 > M + (2*20). Ah, sim, com o CQD ao final.
Vale destacar aqui também a capacidade de organização do nosso querido 01, Caco Bastos, que tinha na sua pasta do nosso grupo, os recortes com os bem humorados e gostoso comentários que a Juliana Wosgraus publicou em 2007, na sua coluna. (De repente tenho até medo do que pode surgir daquela pasta....).
Bom, ainda sobre isto, a verdade, estamos usando a observação da mesa de amigos, ou seja, acontece na nossa mesa e generalizamos. Mas na nossa turma é uma realidade, é realmente raro se observar um grupo de mulheres, que temos de destacar, bem sucedidas pessoal e profissionalmente, que soube muito bem estudar, criar filhos, trabalhar e ainda conservar a juventude.
Meninas, isto não é uma homenagem, é um reconhecimento.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário