sexta-feira, 13 de abril de 2012

Viver, verbo intransitivo!

Inoxidáveis,

Quinta feira é dia dos amigos, de ir no "feirão de usados" para uma prolongada happy hour, de contar e ouvir histórias - por vezes repetidas, mas sempre engraçadas - enfim, é um dia de alto astral.
Mas, ao voltar para casa, ler as notícias nos sites, verificar que a votação do STF não passou de dois votos contrários ao aborto de anencéfalos, que o Ministério da Cultura resolveu dar 14 milhões de reais para cultuar Lula, acaba com o humor.
Ler o voto dos ministros do STF sobre a questão do aborto é uma coisa assustadora. Rosa Weber, aquela que só não rodou na sabatina do Congresso porque lá ninguém roda, teve a capacidade de dizer que a sociedade pode definir as capacidades físicas e psíquicas minimas que permitam ao indivíduo ser considerado humano! Assustador! Aterrorizante! E isto sem considerar que não compete ao STF mudar o Código Penal.
Mas nessa semana se verifica também que o movimento pela laicidade do Estado - que acho absolutamente necessária - é na realidade um  movimento laicicista! É verdade, o que se observa é verdadeira hostilidade, no caso,  à religião católica.
Tempos negros. Em breve, outubro, teremos as eleições municipais, sabe-se lá quantos tiriricas iremos eleger. Tenho a absoluta convicção de que se tivéssemos um - apenas um - vereador que realmente fosse comprometido com a luta por uma cidade melhor, bastaria para barrar a maior parte dos absurdos que aqui acontecem. E isto depende apenas de nós... vamos pensar nisto na hora de depositar nosso voto?

Nenhum comentário: