quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Para compartilhar

A cada cinco anos, organizamos nosso encontro. Começamos alguns meses antes, em uma mesa de bar (do bar, é sempre o mesmo), arrecadando a "comissão". É uma comissão tão democrática quanto cerveja em estádio de futebol, tem apenas uma exigência: ter a disposição de um adolescente em boca livre.
Antes da primeira reunião, já se começa a mexer no cadastro. Aí esta a encrenca: as pessoas mudam, separam, casam, somem, e o pior: trocam de provedor - tudo que é email volta.
Mas, casmurros, prosseguimos. Aos poucos chega notícia de um, outro, mais um, e assim por diante. Hoje temos um belo cadastro: quase 100 emails, ô coisa boa!
Nas reuniões, definimos.... bom, não vou esticar nada aqui não, é só para lhes dizer que não é facinho como encontrar flanelinha em sinaleira essa história. Dá trabalho, bastante. Mas é fantástico realiza-la, e, ao longo do caminho, encontramos coisas como estes emails, que queremos dividir com vocês:

Caro Carlos e queridos amigos da turma de 1972,
Foi com grande prazer que li a tua mensagem e com grande alegria que vejo que vocês não esqueceram de mim. Numa das vezes que estive aí conversei com o José Murilo e ele me contou de todas as comemorações que vocês têm feito nos ultimos anos com a nossa turma de 72. Sugeri à ele que as próximas fossem feitas perto do Natal, época em que todos que moram fora normalmente voltam para casa.
Lembro com muitas saudades dos meus anos de Catarinense, inesquecíveis, visto que faço parte da primeira equipe de meninas do colégio, junto com Beth Amin, Joyce Mussi, Rosana, Maria Ernestina, entre outras. No último ano estive várias vezes em Florianópolis para cuidar da minha mãezinha que faleceu em junho passado.
Estou pretendendo voltar para passar o Natal com minha família e infelizmente não poderei participar do churrasco em novembro. Caso eu encontre alguma possibilidade de ir nessa época, ou por algum milagre desta vida, como você bem disse, avisarei com antecedência e será um grande prazer rever todos vocês.
Adorei receber o convite e espero poder revê-los, todos, em breve, quem sabe para algum encontro informal no final do ano. Fica aqui a minha proposta. Como vocês devem saber, trabalho nas Nações Unidas em Genebra, e me coloco à disposição dos amigos para qualquer coisa que precisarem daqui.
Um grande abraço carinhoso da amiga de sempre,
Clisse

ou este:

Oi Turma!!!
Foi uma pena que fique sabendo desta reuniao com pouco tempo. Neste dia vou estar no Brazil mais em uma reuniao inadiavel em Salvador-Bahia. Nao obstante desejo tudo de bom aos colegas e uma festividade cheia de sucesso e alegrias. Espero ter a oportunidade de nos encontrarmos em um futuro proximo.
Carlos Prisco Paraiso

e este:

Olá Pessoal,
Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em responder. É que eu estava programado para estar aí em Floripa entre 01 e 04 de novembro próximo e, em função da data do encontro, fiz de tudo para prorrogar a minha ida de modo a poder ir ao encontro. Infelizmente não foi possível. Lamento, mas lamento muito. Assim só me resta enviar um saudoso abraço a todos e esperar pelo próximo encontro.
Agradeço pela lembrança e gostaria de continuar recebendo notícias.
Luiz Cordioli.

e mais um:

Zé Murillo,
Fiquei muito contente com a possibilidade de rever colegas dos tempos do Catarinense. Vieram-me à mente muitos momento vividos naqueles anos...
Estou com alguma dificuldade de liberar-me das atividades na data prevista para este encontro, mas farei o possível para marcar presença... acredito que vai dar certo. Assim que eu difinir o sim ou o não eu comunico, Ok?
Por enquanto, saudações aos que você for eencontrando nestes dias. Um abraço.
P. Guido Valli

Nenhum comentário: