quarta-feira, 14 de março de 2012

Ginásio de esportes foi reinaugurado

Publicado em  por Marcio Alexandre    
 O Ginásio Ivo Silveira tem registradas muitas histórias e competições. Inúmeras competições esportivas de Florianópolis passam por esse ginásio, no Colégio Catarinense. Quem não se recorda ou já ouviu relatos de competições de grandes equipes, como a do Colegial? O espaço também despertou o interesse de muitas crianças e jovens pela saudável prática esportiva.
Com o passar do tempo, porém, melhorias são necessárias. Por isso, a manutenção é feita de modo constante, mas a desse ano é um marco na história do ginásio, com capacidade para um público de 1500 pessoas em suas arquibancadas.
Amanhã, dia 09 de março, o Colégio Catarinense inaugura a reforma do Ginásio Ivo Silveira. Além da pintura, foram feitas melhorias nos vestiários e em outras instalações, e o ginásio está com uma nova quadra esportiva. Os tacos utilizados desde a sua construção foram substituídos por pisos de madeira flutuante. Esse tipo de material proporciona maior conforto e segurança, pois amortece os impactos, reduzindo os riscos de lesões decorrentes da prática desportiva. Em caso de quedas acidentais, o impacto com o piso também é amortizado, reduzindo, assim, os riscos de lesões mais graves.
O cerimonial de inauguração será realizado em dois períodos, às 10h e 17h. Nos dois momentos, os primeiros minutos serão reservados para a bênção inaugural e palavra do Diretor Geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann, SJ. Em seguida, haverá disputas de handebol feminino e futsal masculino com turmas do Ensino Médio, marcando com chave de ouro esse momento histórico do Colégio.

Um comentário:

Murillo Serra Costa disse...

Acho que o piso era de concreto nos anos 70...