segunda-feira, 14 de maio de 2012

Isto merece ser divulgado

Inoxidáveis,

A organização de um evento, qualquer que seja, implica em detalhado planejamento, de forma a não permitir que algo impeça ou interfira no seu bom andamento. Da definição da data à distribuição de credenciais, há um longo caminho que exige dos organizadores excelente timing e criteriosa organização.
Pois bem, apenas para exemplificar, segue o Plano de Marcha/Ordem de Movimentação de Combôio elaborado pelo Faraco para nos pegar - em diversos locais - e conduzir à casa do Pedrinho Goulart, nosso anfitrião. Cabe destacar que em todo deslocamento do Pelotão Lynx é elaborado um Plano de Marcha/Ordem de Movimentação de Combôio semelhante.



segue Plano de Marcha/Ordem de Movimentação de Combôio para o dia D, com as informações coletadas do Serviço de Inteligência tão bem coordenado sob seu Comando. Peço que a Diretoria de Com. Sociais divulgue entre os convocados.
Sds
JFXF


Turma CC 1972

IIIª Reunião preparatória/Enc. 40 anos de Formatura
Plano de Marcha




Definição:

Deslocamento do comboio rodoviário encarregado de transportar o destacamento da "Força de Ocupação" entre o Centro de Florianópolis e a localidade de Vila do Ribeirão da Ilha, ao Sul da Ilha de SC no dia 16 de Maio de 2012  iniciando na hora H (avanço) e 1ª hora de H + 1 (retração), no qual se deliberará sôbre a organização do Encontro supra tendo como aproveitamento de êxito, o prestigiamento ao convívio dos "combatentes" no cafôfo do Gen. Pedro Goulart


Informações básicas:  
Ordem de Movimentação de Combôio nº 001/2012
NO: Operação "Flanco do Ribeirão"
TP: Tomada de Assalto
AP: Cafôfo/Gen. Pedro Goulart
GS: Aberto
Avanço:
Data: D= 16/05/2012
Hora: H= 19;30 hs, no ponto A
Retração:
Data: D+1
H: H+5 à partir do alvo;
 Concentração preliminar dos combatentes:
Os Praças concentrar-se-ão nos pontos A, B, C, D e E conforme mapa abaixo; 


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Mapa da Força de Oficiais Generais por Ponto de Embarque:
A - posto Shell de Coqueiros - embarcam Beto K., Zé Murilo, Teté e Zé Rui - horário: H + 0'
B - R. Felipe Schmidt com Padre Roma - embarcam Gugu - horário: H + 12'
C - R. Arno Hoeschel (posto Koesa) - embarcam Cardoso, Cesar Valente, Galetti e Ivan Moritz - horário: H + 24'
D - R. Vitor Konder (Kioske) embarcam Caco, Silvestre e Regueira - horário: H + 37'
E - Praça Celso Ramos - embarcam Renatão - horário: H + 48'

Eixo de progressão: 
Após a interceptação do ponto E, a viatura prosseguirá  pela Av. Beira Mar Norte até o encruzo da UFSC, tomando a via do Pantanal (R. Dep Antônio Edú Vieira); Interceptada a Av. Beira Mar Sul, prosseguirá com prôa ao Trevo da Seta e Conversão à esquerda no viaduto da Seta até o Trêvo do Rio Tavares, seguindo sobre o leito da SC-401 Sul até a interceptação da Baldicero Filomeno, prosseguindo nesta até a aproximação final do alvo, conforme mapa abaixo;

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Composição do Comboio: Viatura REO M-35 2,5 Ton 6x6 Vtne; A critério do Comando do Pel. responsável, a viatura única poderá ser substituída por duas EE-34 4x4 Vtne de 3/4 Ton, caso em que um segundo motorista será deverá ser recrutado; 

Pel. Responsável pela logística:
Pel. Lynx 
Classe de escolta:
Combôio Unitário

REGULAMENTO GERAL DE TRÁFEGO
 Art. 1°  A Segurança do dispositivo se fará pela cautela, sendo vedado o uso de "estimulantes" que contenham álcool.
Art. 2°  No caso de uma segunda viatura, caso necessária a ultrapassagem, esta se dará pela esquerda; As viaturas do comboio devem garantir passagem precavendo-se contra colisão contra as mesmas.
Art. 3°  A velocidade prevista é a padrão para os comboios em rodovias pavimentadas, não podendo exceder o limite de 70 Km/h e tampouco rodar em velocidade inferior a 35 km/h.
Art. 4°  A viatura em pane retira-se para o acostamento e aguarda as providencias da Seção de Manutenção, que é soberana para decidir sobre os destinos da viatura.
Art. 5°  Nenhuma viatura sem direto envolvimento com o incidente de manutenção poderá deter-se, a pretexto de cooperar, exceto se for solicitado a isso pelo pessoal da Seção de Manutenção.
Art. 6°  Nenhum motorista poderá abandonar o comboio sob nenhum pretexto, exceto  (e não antes) se receber autorização da Chefia do Comboio ou do motorista de uma das viaturas de escolta, caso existam.
Art. 7° O comboio progride sob regime de formação por infiltração, adotando formação cerrada nas passagens críticas, quando todos devem evitar a contaminação por veículos civis.
Art. 8°  As passagens pelos serviços de pedágio serão precedidas pela visita de uma equipe da Vanguarda, a qual  providenciará as necessárias facilidades.
Art. 9°  Os motoristas devem permanecer atentos à eventual necessidade de formar-se fila dupla e contígua nas cabines de pedágio. Reparando que um incidente quebrou o comboio, o motorista deverá aguardar orientação no sentido de proceder-se um alto horário para recomposição.
a) – O primeiro alto horário – caso seja necessário –  deverá se realizar no ponto A já supra explicitado. O segundo será o ponto B e assim sucessivamente;
b) – Nos altos horários, a mobilização se dará por meio de um toque prolongado de sirene, realizado pela Chefia do Comboio.
Art. 10  São terminantemente proibidas as demonstrações gratuitas de toques de buzinas e sirenes. Durante o percurso, todas as viaturas, mesmo as civis que integram o comboio, deverão manter suas luzes acesas.
Recomendações finais:
É possível que a temperatura esteja amena na data da operação; O Comando recomenda o porte de agasalho por segurança; As roupas devem ser "de briga" e as colunas devem estar em ordem...; A retração se dará no horário previsto salvo entendimento em contrário do Gen. Pedro Goulart, Chefe-do-Estado-Maior da Operação; É vedado dormir na viatura (senão impossível) durante a retração;
Os combatentes serão alijados na ordem inversa do embarque, ( E>A) sempre com a viatura em movimento na velocidade padrão de desembarque em movimento adotada pelo EB (40Km/h); O Pelotão-Médico (Dr. Ivanzinho)  viajará na cabine de Comando afim de poder executar desembarque rápido para eventuais atendimentos dos combatentes.
DETERMINAÇÃO ESPECIAL
 É vedado, enquanto embarcado, comportamento incompatível com o usual das FAB's;

Florianópolis, 14 de Maio de 2012.
Fim-de-Mensagem

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