terça-feira, 8 de maio de 2012

Não dá para ficar calado!

Inoxidáveis,

Vocês devem se lembrar do Cesar Valente, foi da turma de 70 ou 71 do Colégio. Editou o primeiro jornal que circulou no colégio, mimeografado à álcool, as páginas brancas com letras azuis. Foi um dos responsáveis pela criação do curso de jornalismo da UFSC, onde lecionou, trabalhou nO Estado, em vários outros grandes jornais, hoje colabora com o Diarinho, mantém um blog, o De Olho na Capital, e viaja pelo mundo para visitar os netos.
Sou leitor do Cesar desde a época do Colégio - by the way, se alguém lembrar o nome do jornal, informe, que não lembro mais - e hoje ele postou uma "carta" do Emanuel Medeiros Vieira que caracteriza muito bem nossos políticos. Vale a leitura:
clique para ampliar


Um comentário:

Cesar Valente disse...

Murillo, o nome do "jornal" era "O Bafo". Depois de ter sido censurado, criei outro, "O Sapo". Até hoje, quando me encontra, a então professora/coordenadora Virgínia fala, não sem certa mágoa, de algumas coisas que andei escrevendo sobre ela naquele jornalzinho. Ficou minha amiga, mas nunca esqueceu das caneladas que recebeu com tinta azul. :-)

Obrigado pela leitura e pela recomendação.